Existe vida fora de Montréal?

A resposta da pergunta acima, no meu caso, mim é: não. Pelo menos por enquanto. Ainda vivemos a lua-de-mel com nossa querida cidade. E pelo visto esse casamento vai durar muito. Tanto que tenho até um canal no Youtube para descobri-la através dos vídeos que produzo com meu parceiro Rogério Tanganelli (www.montrealnareal.com).

Mas para algumas pessoas, a garbosa ilha e principal força econômica do Québec não é o lugar que realizará seus sonhos. Então apesar de, na minha opinião, Montreal ainda ser a melhor porta de entrada para quem quer imigrar, estudar ou turistar, tenho que confessar que na província existem cidades menores, muito bonitas, aconchegantes e que estão ávidas por carne nova no pedaço. E para habitar esses locais o governo dá uma forcinha. Quer dizer, uma forçona através do serviço “Place aux Jeunes en régions”.

O serviço leva “jovens” até 35 para conhecer algumas regiões do Québec, bancando passagem , comida e hospedagem e tenta atraí-los para lá. Como não sou mais jeune, não posso participar. Mas meu amigo Eduardo Fonseca Arres, o Duda, passou um fim de semana descobrindo um mundo cheio de possibilidades (para ele) através desse programa. Achei o texto tão bom, tão bom, que resolvi roubar pegar emprestado. Então, se você é um dos doidos   que preferem morar fora de Montreal, dê uma olhada nesse texto. Acho que será bem interessante.

O Québec não é só a Capital Nacional ou Montreal 

Abraços

6 comentários sobre “Existe vida fora de Montréal?

  1. Nossa! Não sabia destes investimento por parte do governo do Quebec! Bacana mesmo! Realmente o que ouvimos falar muitos são das principais províncias, deixando de fora lugares bem agradáveis de se reiniciar uma nova vida, quem sabe. Valioso este post. Valeu!

    Curtir

    1. Tb achei valioso Patrícia e me senti quase obrigado a compartilhar. Eu participei de palestras sobre o tema de regionalização e achei excelente. Mas esse programa de visitar o lugar é imbatível. Abs

      Curtir

      1. morei pouco mais de 1 ano na microcidade de Témiscaming, em Abitibi-Témiscamingue (da pra fazer uma visita via Google street view!) = AMEI a experiência, voltaria correndo, pena que nao tinha job pro marido.

        Curtir

      2. Essa cidade me persegue heheh. Toda hora encontro alguém que fala de lá. Agora minha esposa fez uma pesquisa sobre as regiões e adivinha qual caiu pra ela? Vou acabar fazendo uma visita. Valeu!

        Curtir

Use sem moderação. Deixe seu comentário, crítica, xingamento, elogio